quarta-feira, abril 17, 2024
Noticias Escritas

QUEDA DE AVIÃO EM MG DEIXA 7 VITIMAS FATAIS.

Na manhã deste último domingo, 28 de janeiro, um avião caiu no sul de minas, em imagens de populares se pode ver os destroços e a informação de 5 pessoas dentro dos destroços.

Segundo os bombeiros o acidente foi em Itapeva e além das 5 pessoas que faleceram, havia 2 pessoas que estavam desaparecidas, mas durante as buscas foram encontradas.

De acordo com os bombeiros, algumas pessoas da região presenciaram o avião se partindo no ar e caindo no solo. Pedaços do monomotor foram encontrados num raio aproximado de 400 metros.

Atualização:

Estão no Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre, no Sul de Minas, os corpos das sete pessoas que morreram no acidente de avião na zona rural de Itapeva, no sul de Minas. A aeronave havia saído de Campinas, em São Paulo, com destino a Belo Horizonte.

Entre essas vítimas estão dois empresários do setor financeiro: Marcílio Franco da Silveira, de 42 anos, e André Rodrigues do Amaral, de 40. Também morreram na tragédia Raquel Souza Neves Silveira, de 40 , esposa de Marcílio, além do filhinho do casal de apenas dois anos de idade.

Outra vítima era a esposa de André identificada como Fernanda Luiza Costa Amaral, de 38. Um belo-horizontino também faleceu: Jeberson Henrique Tadeu Chagas Pereira. Ele que era o piloto do avião. Gabriel de Almeida Quintão Araújo de 25, ocupava o banco do co-piloto e não resistiu aos ferimentos.

Em nota publicada nas redes sociais, a Credfranco lamentou a morte dos empresários.

“Neste momento de luto, expressamos nossas mais sinceras condolências e solídariedade à família, amigos e a todos que compartilham conosco este momento de tristeza e reflexão. A Credfranco está comprometida em honrar a memória e continuar o legado de André e Marcílio, mantendo os valores e princípios que eles tanto prezavam”, escreveu.

Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) já investigam o caso, porém as causas dessa tragédia ainda são desconhecidas. Moradores de Itapeva disseram que chovia bastante na manhã de ontem no momento do acidente. O avião que foi fabricado em 1996 teria destroçado no ar e não tinha permissão para realizar o táxi aéreo.

Adersen Arantes

Adersen Arantes estudou Licenciatura Ciências da Comunicação na Universidade da República no Uruguai. Trabalhou como Repórter na Rede TV e Record em Parauapebas, Também atuou como apresentador de Telejornal no Sbt Tucuruí - PA e SBT Parauapebas - PA. Atualmente faz parte da equipe de Jornalismo do Grupo DTTV em Nepomuceno.

Deixe um comentário