quarta-feira, abril 17, 2024
Noticias Escritas

Polícia Militar em Nepomuceno realiza ação, em escola, de conscientização contra Violência Doméstica.

A Escola Estadual Coronel Joaquim Ribeiro, recebeu na manhã desta quarta-feira, 20 de março a Polícia Militar para uma ação de conscientização contra a violência doméstica.

Esta atividade da PM acontece em parceria com o Núcleo de Atenção ao Estudante (NAE), e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município.

Durante todo o mês de março, a Polícia Militar de Minas Gerais vai realizar palestras, blitz educativas, além de participação em reuniões comunitárias.

Está ação ao combate a violência contra a mulher na Escola Estadual Coronel Joaquim Ribeiro, em Nepomuceno, foi para os alunos do 9º ano do Ensino Médio, onde os militares ressaltaram a Lei Maria da Penha e os mecanismos de prevenção à Violência Doméstica.

Todo o público estudantil acompanhou atento às explicações sobre a importância da lei e os exemplos de sua aplicação no cotidiano.

A PM reforçou junto aos alunos a importância da difusão das orientações repassadas, estimulando o público presente a bradar a frase: “a informação é a maior forma de prevenção”, o intuito de reforçar esta frase é fazer os alunos compreender que o conhecimento pode tirar muitas vítimas do ciclo da violência.

Adersen Arantes

Adersen Arantes estudou Licenciatura Ciências da Comunicação na Universidade da República no Uruguai. Trabalhou como Repórter na Rede TV e Record em Parauapebas, Também atuou como apresentador de Telejornal no Sbt Tucuruí - PA e SBT Parauapebas - PA. Atualmente faz parte da equipe de Jornalismo do Grupo DTTV em Nepomuceno.

Deixe um comentário