quarta-feira, abril 17, 2024
Vídeos

FUMACÊ ESTÁ INDO ÀS CASAS DOS MORADORES DE NEPOMUCENO, PARA PREVENIR A PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO DA DENGUE.

Os números da doença da dengue em 2023, em todo o Brasil, não têm precedentes: mais de 1,6 milhão de pessoas foram contaminadas e 1.094 morreram em decorrência de complicações.

Em Nepomuceno tem poucos casos de pessoas infectadas com as doenças transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, segundo dados da Vigilância Sanitária, mas tem um número significante de larvas encontradas nas casas dos nepomucenenses, e isso fez com que a prefeitura inicia-se uma campanha extensiva para matar estas larvas e os mosquitos.

E agora, no período de chuva na região, a situação pode se cravar se as pessoas não tomarem cuidado com água parada em suas residências.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, a quantidade de casos de dengue mais que dobrou em relação ao mesmo período do ano passado.

Adersen Arantes

Adersen Arantes estudou Licenciatura Ciências da Comunicação na Universidade da República no Uruguai. Trabalhou como Repórter na Rede TV e Record em Parauapebas, Também atuou como apresentador de Telejornal no Sbt Tucuruí - PA e SBT Parauapebas - PA. Atualmente faz parte da equipe de Jornalismo do Grupo DTTV em Nepomuceno.

2 thoughts on “FUMACÊ ESTÁ INDO ÀS CASAS DOS MORADORES DE NEPOMUCENO, PARA PREVENIR A PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO DA DENGUE.

Deixe um comentário