terça-feira, julho 23, 2024
Vídeos

APAE COMEMORA DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN EM NEPOMUCENO

No dia 21 de março é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down e este ano a campanha “Lot of Socks”, veio para quebrar rótulos e preconceitos.

A APAE Nepomuceno realizou um evento para comemorar este dia com 14 pessoas
 com Síndrome de Down.

Um evento fechado, feito com muito amor e carinho, para que eles se sintam amados e especiais!

Apesar do que a comunidade em geral acha, pessoas com Síndrome de Down podem sim viver uma vida normal, e essa campanha é justamente sobre isso, não é 1 cromossomo a mais, que os deixam incapacitados de viver normalmente em sociedade. 

As pessoas com Síndrome de Down têm muito mais em comum com o resto da população do que diferenças.

Se você é pai ou mãe de uma pessoa com Síndrome de Down, o mais importante é descobrir que seu filho pode alcançar um bom desenvolvimento de suas capacidades pessoais e vai avançar com crescentes níveis de realização e autonomia. Ele é capaz de sentir, amar, aprender, se divertir e trabalhar.

Em resumo, ele pode ocupar um lugar próprio e digno na sociedade.

Adersen Arantes

Adersen Arantes estudou Licenciatura Ciências da Comunicação na Universidade da República no Uruguai. Trabalhou como Repórter na Rede TV e Record em Parauapebas, Também atuou como apresentador de Telejornal no Sbt Tucuruí - PA e SBT Parauapebas - PA. Atualmente faz parte da equipe de Jornalismo do Grupo DTTV em Nepomuceno.

Deixe um comentário