terça-feira, julho 23, 2024
Noticias Escritas

A PARTIR DO DIA 5 DE FEVEREIRO O PROGRAMA VOA BRASIL PROMETE PASSAGENS AÉREAS MAIS BARATAS.

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou nesta quarta-feira, 24 de janeiro, que o programa Voa Brasil, que prevê passagens aéreas mais baratas, deve começar no dia 5 de fevereiro.

O Voa Brasil vem sendo prometido pelo governo desde o ano passado, mas ainda não saiu do papel.

Pelo que o governo já falou até aqui, o programa deverá oferecer passagens a R$ 200 para setores da sociedade. Mas vai haver um limite para a quantidade de passagens que pode ser compradas com esse valor.

O ministro, Silvio Costa Filho, não deu mais detalhes o que vai funcionar o programa a partir do dia 5, em declarações anteriores, havia dito que as pessoas já poderiam comprar passagens pelo programa no mesmo dia em que o Voa Brasil fosse anunciado pelo presidente Lula.

Outra informação foi que cerca de 20,8 milhões de aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) – que recebam até dois salários-mínimos — e 600 mil estudantes do Programa Universidade para Todos (Prouni) estarão aptos a aderir ao programa.

As passagens serão para destinos nacionais, e estima-se que, dentro do público-alvo, 2 milhões e meio de pessoas nunca tenham viajado de avião.

Você já viajou de avião, vai aproveitar este programa para conhecer lugares únicos pelo Brasil?

Adersen Arantes

Adersen Arantes estudou Licenciatura Ciências da Comunicação na Universidade da República no Uruguai. Trabalhou como Repórter na Rede TV e Record em Parauapebas, Também atuou como apresentador de Telejornal no Sbt Tucuruí - PA e SBT Parauapebas - PA. Atualmente faz parte da equipe de Jornalismo do Grupo DTTV em Nepomuceno.

Deixe um comentário