quarta-feira, abril 17, 2024
Noticias Escritas

5 ANOS DA TRAGÉDIA DE BRUMADINHO E 272 BALÕES FORAM SOLTOS PARA HOMENAGIAR AS VÍTIMAS.

No dia de ontem, 25 de janeiro, às 12h28, foi realizado um ato simbólico de luto e clamor por justiça pelos 5 anos da tragedia de Brumadinho, familiares e membros da comunidade prestaram homenagem às 272 vidas perdidas na ocasião.

Num ato simbólico de luto e clamor por justiça, os participantes soltaram 272 balões vermelhos com sementes de girassóis, que representava cada vida que se foi, incluindo os dois bebês que sequer tiveram a chance de nascer. A manifestação ocorreu no mesmo horário em que a barragem rompeu, reforçando a memória da tragédia que abalou a cidade.

Após a liberação dos balões, os organizadores leram os nomes das 272 vítimas, e os familiares responderam com um emocionado “presente”. Em sequência, balões pretos foram soltos, simbolizando os 1.826 dias transcorridos desde a tragédia. A manifestação seguiu com uma romaria até o letreiro da cidade de Brumadinho, onde um abraço simbólico e uma oração foram dedicados à comunidade.

O evento não apenas homenageou as vítimas, mas também reiterou a busca por justiça, destacando que, até o momento, o processo judicial que envolve 16 réus não resultou em condenações.

Este ato serviu como um lembrete de que a tragédia de Brumadinho não deve ser esquecida e reforçou a necessidade de responsabilização pelos eventos que causaram tamanha devastação.

Adersen Arantes

Adersen Arantes estudou Licenciatura Ciências da Comunicação na Universidade da República no Uruguai. Trabalhou como Repórter na Rede TV e Record em Parauapebas, Também atuou como apresentador de Telejornal no Sbt Tucuruí - PA e SBT Parauapebas - PA. Atualmente faz parte da equipe de Jornalismo do Grupo DTTV em Nepomuceno.

Deixe um comentário