13/07/2020

Hemominas volta a coletar sangue 2 vezes por semana




Segundo o Ministério da Saúde, apenas 1,6% da população brasileira doa sangue, o que significa um índice de 16 doadores para cada grupo de mil habitantes
Devido a determinadas épocas como a de inverno, as doações tendem a diminuir. 
Hoje diante a situação enfrentada contra o novo corona vírus, o estoque se encontra no limite, o que coloca em risco a vida de pessoas acidentadas ou que precisam passar por processo cirúrgico e necessita da doação de sangue. 
Com esse momento difícil que se encontra a sociedade, o Posto Avançado do Hemominas em Lavras realizará, a partir do dia 14/07, terça-feira, a coleta de sangue duas vezes por semana, serão realizadas as terças e quintas-feiras, das 7h30 ás 11h, mantendo todos os cuidados necessários para evitar aglomeração de pessoas. 
As pessoas que podem dias sangue são jovens de 16 anos (até os 18 com autorização do responsável) e até 69 anos pesando no mínimo 50 quilos e em bom estado de saúde. A recomendação é para que o doador (a) esteja descansando, não tenho ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas, e que não esteja em jejum. 
Para mais informações os telefones disponíveis são
(35) 3694-4145
Ou pelo Instagram @apacelavras. 
Doar sangue é um gesto de amor ao próximo!
© 2015 DTTV. Todos direitos reservados. All rights reserved.