05/06/2020

Polícia Civil elucidou caso de latrocínio ocorrido em Lavras

Confira:


Na madrugada do dia 23 de maio, sábado, um homem de 51 anos foi encontrado gravemente ferido na cabeça e na boca, ele estava caído no lugar conhecido como escadaria da Mina, no bairro Jardim Glória. O homem foi socorrido por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém, ele faleceu no dia seguinte.
A Polícia Civil passou então a investigar o caso, que foi entregue aos investigadores da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (Depatri). À princípio, os investigadores seguiram a linha do crime de lesão corporal, porém, no decorrer das investigações, descobriram que a vítima teria saído de casa com dinheiro e um aparelho celular, mas quando foi encontrado estava apenas com as chaves de sua casa.
Depois de inúmeros contatos com pessoas que conheciam a vítima, familiares e testemunhas que disseram tê-la visto horas antes, os investigadores chegaram a conclusão de que um menor, bastante conhecido nos meios policiais, que mora no bairro Água Limpa, estava envolvido.
Os investigadores do Depatri, sob o comando do delegado Leandro de Prada Macedo Costa, foram até a casa do menor e o conduziram até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), ele estava acompanhado de sua mãe, que assistiu todo o interrogatório e a confissão do menor marginal. Ele contou que estava com outro menor, que também foi conduzido até a Depol.
Os dois confessaram que perceberam que a vítima havia bebido e que tinha dinheiro, foi então que tiveram a ideia de roubá-lo, ele foi agredido violentamente na escadaria e bateu com a cabeça no chão, além disso, um dos dois menores pisou na cabeça do homem já caído e gravemente ferido, eles roubaram o dinheiro e o celular da vítima.
A Polícia Civil de Lavras elucidou o crime que a princípio era tratado como lesão corporal, mas que ao final das investigações foi concluído tratar-se de um latrocínio, que é roubo seguido de morte
.

Fonte: Jornal de Lavras!
© 2015 DTTV. Todos direitos reservados. All rights reserved.